Saturday, September 23, 2006

Para entender sua boa vontade chega

Muitas vezes não nos damos conta da escrita pulsante encoberta pelas luzes da cidade. Que os próprios olhos são incapazes de captar diretamente. É preciso mudar o passo: mais vagar ou pressa; menos rigor na regularidade. Os esboços surgirão como volteios de dança.

Foi assim, camuflado de luzes e boas intenções, que escreveu sua história pela cidade. Nada mais que alguns rabiscos mal preparados: um jeito rude, adoçado por um sorriso confiscante; um saber de senso comum em oratória dominical; gestos suaves mas bem marcados. Ele, todo rabiscos. A cidade, toda noite.

Muitas vezes não nos damos conta dos rabiscos traçados pelas luzes. Foi assim que ele camuflou sua história em uma cidade incapaz de ser vista a não ser de noite. Em seus passos de dança, mal ensaiados, com mais vagar que pressa, mais suaves que sorridentes, deslizava como lápis sem intenção.

1 comment:

Anonymous said...

o texto é ótimo, a imagem também. sou suspeito pra falar de temas românticos, achei tão romântico, no bom sentido. o rapaz romântico precisa se ofuscar, precisa da sombra e precisa da luz estourada para sobreviver no mundo de paixão idealizado e também no mundo real do amor suave. com isso, ele consegue flutuar e capturar corações abertos e saudáveis caminhando pelas ruas da metópole em busca do gozo do verdadeiro sentimento. beijo do rô (estamos sumidos, precisamos tomar um capuccino)