Wednesday, February 28, 2007

De volta a El Morado



Ouço ‘Wayfarer’ [‘Andarilho’], de J. Johnson e B. Dunning, mais uma música de inspiração celta, ao rever fotos de El Morado. Não por qualquer associação extra-natural entre cenários e civilizações, mas por simples afinidade de climas. O sopro nos instrumentos traz de volta o toque dos ventos na caminhada entre as montanhas. E a melodia mimetiza o lento avançar dos passos.

Se há solitude na altura a sonoridade parece aumentar o sentido de distância. E na semelhança com um exílio o caminhante pode encontrar um repouso, qualquer visão de outro destino.

Estarei lá repetidas vezes cada nova queda. Em trilhas que reconhecerei mesmo nos terrenos mais insidiosos. Matéria entre os sonos da lembrança e do porvir.

::

El Morado existe. A 93 quilômetros a sudeste de Santiago, Chile, vive dentro de um parque nacional, parte da cordilheira dos Andes.
‘Wayfarer’ está no cd ‘Celtic Twilight 2’, da Hearts of Space


::


4 comments:

Nirton Venancio said...

caro Ricardo, obrigado pela visita ao meu blog. É estimulante ser lido por pessoas como você. Comecei a ler agora seus textos, seus poemas, e tô gostando. Vou devagar, saboreando a poesia, e cometando aos poucos e sempre. Um abraço, e vou adicionar sua página no meu link, pode ser?

Ricardo Imaeda said...

nirton,
obrigado por sua visita e comentário. é muito bom estabelecer essas conexões.
será um prazer ser adicionado na sua página.
um grande abraço,
ricardo

Nirton Venancio said...

Ricardo, consegui ouvir Johnson lendo seu texto e vendo a foto... seu olhar nos remete ao belo, meu caro.
Tenho o Celtic Twiligh, mas, como disse, consegui ouvir lendo...

Nirton Venancio said...

meu caro, desci mais um pouco no blog e estou com o coração pulsante com seus escritos. Maravilhado!
Vou descendo... e subindo.
Um abraço!